Rakdos Aggro

Deck Tech – Rakdos Aggro M20

Fala jogadores! Quer um deck aggro que vai sobreviver quando chegar a rotação em outubro? Que tal tentar o Rakdos Aggro?

Hoje iniciamos a nossa parceria com o Stream Decker, atendendo uma demanda antiga de nossos leitores: ter um local onde possa encontrar listas de decks para o Magic the Gathering Arena e poder exportar para o jogo.

Por quê jogar de Rakdos Aggro?

Primeiramente deixe-me te apresentar o motivos para você jogar de Rakdos Aggro. O deck possui em sua maioria cartas das coleções que irão se manter no Standard após a rotação entre setembro/outubro e não irá fazer com que você gaste wildcards que provavelmente não irá usar depois.

Outra razão é que o deck está se saindo muito bem no meta atual pós M20 inclusive com vários jogadores pegando o rank Mítico, e se você dominar bem o deck conseguirá também bons resultados com ele.

Por fim, esse é um deck Aggro, e como já é de costume, sempre após a rotação os decks Aggro se destacam, pela falta de boas opções de cartas para os decks midrange e controle. Com a queda de várias cartas importantes para o monored, é possível que quando ocorrer a rotação o Rakdos Aggro, ocupe o posto do que o monored representou durante o Standard do bloco de Ravnica.

Rakdos Aggro

611413
Export to:
Planeswalker (4)
2
Chandra, Acolyte of Flame
2
Chandra, Fire Artisan
Creature (26)
4
Dreadhorde Butcher
4
Gutterbones
3
Judith, the Scourge Diva
4
Knight of the Ebon Legion
3
Midnight Reaper
3
Priest of Forgotten Gods
3
Rix Maadi Reveler
2
Spawn of Mayhem
Instant (8)
2
Cast Down
4
Lightning Strike
2
Shock
Land (22)
4
Blood Crypt
4
Dragonskull Summit
7
Mountain
7
Swamp
Cards 60
Sideboard (15)
1
Angrath, the Flame-Chained
3
Dire Fleet Daredevil
4
Duress
2
Experimental Frenzy
2
Lava Coil
3
Noxious Grasp

 

Rakdos Aggro: Dicas e Macetes

Apesar desse deck ser agressivo, ele possui alguns truques que você precisará saber para tirar o máximo do deck. Para começar uma boa mão inicial possuirá de 2 a 3 terrenose pelo menos 2 cartas de custo 1 ou 2, fique atento em relação as manas, por ser um deck de duas cores tenha certeza que os terrenos da sua mão inicial permitem que você jogue as cartas da sua mão.

A estratégia do deck é fazer com que você aproveite o início lento dos decks do meta para explodir suas criaturas e termine o jogo da mesma forma que um monored, com dano direto no seu oponente seja com mágicas ou habilidades das suas criaturas.

Priest of Forgotten Gods + Chandra, Acolyte of Flame: Utilize os elementais criados pela Chandra para sacrificar e utilizar a habilidade da Priest of Forgotten Gods.

Gutterbones: Não exite em atacar com ele principalmente se você tiver Priest of Forgotten Gods ou Judith, the Scourge Diva em campo, pois mesmo se o seu oponente bloquear ele ainda pode ser utilizado para ser sacrificado pela Priest ou se morrer ainda causará dano pela habilidade da Judith.

Rix Maadi Reveler: Cuidado ao jogar essa carta no early game pois você será obrigado a descartar uma carta, faça isso apenas se a sua mão estiver com muitos terrenos. No late game essa carta é capaz de dar aquele gás que você precisa para comprar 3 cartas ese abastecer de recursos.

Dreadhorde Butcher: Esse é a estrela do deck, conseguir baixar ele no turno 2 e atacar tornando-o um 2/2 é essencial. No late game lembre-se que ele pode ser sacrificado para a Priest of Forgotten Gods e causar dano direto no oponente e se tiver Judith, the Scourge Diva ele tem o potencial de causar mais dano ao seu oponente.

magic-mana-symbols

Se esse artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

 

Please follow and like us:
error0