Rank Mitico Magic Arena

Dicas para chegar ao rank mítico no Magic Arena

0 Flares 0 Flares ×

Olá Planinautas! A primeira pré season rankeada em sua reta final mas ainda dá tempo para você alcançar o rank mítico e conseguir  melhorar a sua premiação.

Para muitos jogadores alcançar o rank mítico é sinônimo de muito esforço e orgulho, pois apenas uma pequena porcentagem dos jogadores de Magic the Gathering Arena consegue alcançar esse posto.

Se você tentando chegar ao rank mítico mas está demorando muito ou está empacado em um rank e não sai mais do lugar, confira as dicas a seguir que você conseguirá chegar longe!

O sistema de ranking no Magic Arena

Conforme nós já haviamos noticiado no artigo Ranking importa, entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 está acontecendo pela primeira vez um novo sistema de ranking no Magic Arena e em breve esse rank será levado em consideração para convidar jogadores para eventos oficiais da Wizards.

Quando um jogador inicia a sua jornada no caminho da rankeada ele irá começar no elo mais baixo (Bronze) e terá que conseguir vitórias para ir subindo de rank.

Entre um elo e outro, o jogador terá que passar por 4 níveis diferentes, por exemplo, para ir do bronze ao prata, o jogador terá que subir os níveis Bronze 4, Bronze 3, Bronze 2 e Bronze 1 e só então chegar ao rank prata, e dentro de cada nível o jogador ainda terá que conseguir um certo número de vitórias para subir do Bronze 4 para o Bronze 3 por exemplo.

Ranking MTG Arena

Entre os rankings Bronze e Prata a cada vitória você ganhará dois progressos, e cada derrota irá remover um progresso rumo ao nível superior.

A partir do rank Ouro cada vitória só contará como um progresso e cada derrota irá remover um progresso, o que irá dificultar muito a vida dos jogadores que não possuem muita habilidade ou que possuam decks incompletos, pois daí em diante você precisará de uma taxa de vitória superior a 50% para conseguir subir para o próximo nível.

Dentro de um Elo vovê poderá cair de nível, ou seja, se você começar a perder muito poderá cair do Ouro 1 para o Ouro 4. Mas nunca irá cair de Elo, se você começar a perder no Ouro 4, não irá voltar para o elo Prata.

Dicas para ser Mítico no Magic Arena

Agora que você já entendeu como funciona o sistema de ranking do Magic Arena chegou a hora de pegar algumas dicas que irão te ajudar a subir e melhorar a sua premiação de final de temporada.

1 – Jogue mais partidas

Apesar do sistema de rank ser melhor de uma partida (Bo1), muitas vezes você irá perder muito tempo nas partidas se você usar um deck controle, e com isso irá jogar menos partidas em um dia, se a sua winrate não for muito positiva (+70%) o seu progresso será muito lento.

Se você é um jogador que gosta de ver resultados tenha preferência por subir a ladder com decks agressivos, como por exemplo o monored, boros winnies, monowhite e monoblue.

Ao jogar com um deck Aggro, você irá jogar mais partidas e elas terão uma duração menor, já que você perde ou ganha rapidamente, isso fará você ver o seu progresso e não ficará com aquela sensação que você jogou horas e ficou parado no mesmo lugar.

2 – Devagar se vai longe

Fique de olho na sua winrate! A sua principal métrica para verificar se você está evoluindo em sua jornada rumo ao rank mítico é a sua taxa de vitória do deck que você está utilizando.

Para verificar esse indicador você pode utilizar o Tracker MTGArena Pro, que além de mostra a winrate de cada um dos seus decks ainda irá lhe fornecer dados sobre a sua coleção e eventos limitados.

Se um deck estiver com a winrate menor do que 50% depois de diversos jogos é a hora de você tentar outro deck.

3 – Tenha mais de um deck

Alguns jogadores conseguem alcançar o rank mítico jogando com apenas um deck do Elo Bronze ao Mítico, porém será uma caminhada mais longa, principalmente sei o único deck que você possuir estiver na moda e os jogadores começarem a utilizarem deck techs contra o seu deck.

Ao possuir mais de um deck você conseguirá se divertir mais, sair da mesmisse e não se entediar ao jogar sempre com o mesmo deck. Além disso, pode ser útil trocar de deck para tentar enganar o algoritmo de match making do Magic Arena ou conseguir se dar bem em um meta específico.

4 – Fique de olho no metagame

Para você conseguir se dar bem e subir rapidamente você tem que ficar de olho no metagame, ou seja, quais decks você está enfrentando com mais frequência.

Esse é a dica principal de qualquer pro player, se você está enfrentando muito um determinado deck, você pode mudar de deck para outro que tenha mais chances de vencê-lo.

É importante ressaltar que o metagame pode variar rapidamente dependendo do horário, Elo e nível que você está jogando. Em geral nos níveis 4 e 3 você encontrará muitos jogadores que estarão testando decks diferentes e o metagame pode ser bem variádo, enquanto que nos níveis 2 e 1 você encontrará um metagame mais restrito com menor quantidade de decks e que pode beneficiar uma determinada estratégia.

5 – Inove

Ao determinar um metagame específico que você quer combater, utilize cartas no seu deck que tornem mais fácil a sua vitória contra esses decks.

Normalmente o que muitos jogadores fazem é substituir cartas do deck por outras que normalmente são utilizadas de sideboard, isso irá melhorar a sua winrate contra um determinado deck, mas você precisa ficar de olho para ver se essa estratégia está mesmo funcionando.

Outra coisa que muitos jogadores do rank mítico fizeram é reduzir o número de terrenos do deck. No Magic Arena existe um algoritmo que análisa duas mãos iniciais e te dá a mão melhor, com isso, muitos jogadores estão burlando o algoritmo colocando menos terrenos e adicionando mais cartas úteis ao deck, existem versões do Monoblue que utilizam até 16 terrenos e sofrem pouco com flood ou falta de mana.

6 – Para cima e avante

Muitas vezes subir de rank pode ser um processo demorado, portanto não há problema algum em subir apenas um ou alguns níveis por dia.

Coloque uma meta para você, como por exemplo subir um nível por dia e jogue até conquistar a sua meta, depois relaxe um pouco, jogue um modo que você se divirta mais e após algum tempo volte a tentar continuar a sua subida rumo ao Rank Mítico.

7 – Saiba lidar com a frustação e a raiva

É normal em jogos competitivos enfrentar uma maré de azar e perder vários jogos seguidos. Saiba como lidar com essa situação, as vezes é melhor para um pouco de jogar e esfriar a cabeça fazendo outra atividade e retornar mais tarde focado no jogo do que começar a cometer um monte de erros e aumentar ainda mais as suas derrotas e a sua frustação com o jogo.

8 – Se auto avalie

Muitos pro players “perdem” várias horas revendo as jogadas que fizeram para verificar se tomaram mesmo a melhor decisão ou se poderiam ter feito uma jogada diferente.

Tente gravar alguns dos seus jogos e reassistir para verificar se você cometeu alguma missplay ou se em alguma situação você se precipiou. Fazendo isso evitará que no futuro você continue cometendo os mesmo erros.

9 – Conhecimento é poder

Estude profundamente as regras do Magic the Gathering, por ser um jogo com 20 anos, existem diversas regras que nem sempre são claras.

Leia atentamente a descrição de cada carta para não cometer nenhum erro ao jogar na hora errada ou perder alguma habilidade que você pensou que funcionasse de maneira diferente.

10 – Duas cabeças pensam melhor do que uma

Cardgames online podem ser as vezes um jogo solitário, mas para ficar mais divertido você pode convidar um amigo para jogar com você e discutir as jogadas.

Muitos pró players criam grupos de jogos, ondem eles debatem as jogadas. Além de melhorar o seu nível de jogo e diminuir a quantidade de missplays que você pode cometer, você ainda irá se divertir mais e não ficar tão nervoso com algumas jogadas de azar.

magic-mana-symbols

Se você gostou das nossas dicas não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais com os seus amigos e curta a nossa página no facebook para não perder o melhor conteúdo de Magic Arena do Brasil!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×