mtga-impetus-gaming-esports

Entrevista com Mark da Impetus Gaming E-Sport

Fala jogadores! Hoje teremos uma entrevista especial com Mark, o fundador da equipe Impetus Gaming E-Sport que organiza os torneios mensais da Liga Impetus, com torneios mensais de inscrição gratuita e premiação em dinheiro.

Conheça um pouco mais da sua história e como ele criou a equipe Impetus Gaming, ajudando a construir o cenário competitivo do Magic the Gathering Arena.

Entrevista com Mark (Impetus Gaming E-Sports)

[Arena Magic]: Olá! Comece fazendo uma breve descrição se apresentando aos nossos leitores.

[Mark]: Sou o Marcos, tenho 30 anos, sou “gamer” desde que me lembro. Com isso sempre estive envolvido com o mundo eletrônico e desde meados dos anos 2000 já penso em como um dia os games iriam ser algo tão grande quanto é hoje. Isso me fez começar a frequentar lan house e interessar por tecnologia e todo o mundo maravilhoso que a mesma traz. já tentei outros empreendimentos e todos nos trazem a esse momento dentro de Magic the Gathering. Em resumo é isso. sou um apaixonado por games e empreender!

[Arena Magic]:Como você conheceu o Magic? Já jogava antes do Magic Arena?

[Mark]: Por amigos, entrei nesse MULTIVERSO há uns 14 anos atrás! Agora pra Magic Arena entrei em Dezembro de 2018.

[Arena Magic]:Como surgiu a idéia de criar uma equipe de E-Sports?

[Mark]: Com minha visão de empreender, consegui identificar que o cenário existia, mas tinha dores como: equipes, organizações e eventos. Com isso eu comecei a estudar o cenário, procurei por cada um que poderia se interessar pela ideia de tornar do ZERO algo consistente e com peso. Com muita conversa e burocracia, hoje a IMPETUS GAMING E-SPORTS, saiu do papel e se tornou algo real. Hoje em uma linha histórica apos 6 messes, temos uma equipe com Players, uma Organização e uma LIGA de campeonatos indo para a fase final, com distribuição de dinheiro em premiações e sem cobrar inscrições, para que todos do cenário estejam dentro de um evento de ALTO NÍVEL competitivo e de Organização.

[Arena Magic]: Como você vê o cenário brasileiro de Magic Arena?

[Mark]: Infelizmente como qualquer novidade, vejo que temos dificuldades de quebras de paradigmas, uma vez que o MAGIC é um jogo de NICHO, o Arena se torna o nicho do nicho, isso dificulta muito sua grande aceitação como eSports em geral. Mas eu particularmente aposto TUDO, que podemos internamente fazer dele um dos maiores e mais representativos do mundo, contando com o instinto dos brasileiros no eSports, onde temos jogadores de renome em todas as principais organizações e jogos do mundo e também que no Card Game IRL de Magic temos grandes representantes que hoje servem de meta para os jogadores que entram para o cenário através do Arena, por esse motivo acredito no crescimento do Arena também. Mas a principal barreira ainda é, as marcas entrarem no cenário com apoio e fomento para que o mesmo cresça, a IMPETUS GAMING vem pra ser uma dessas fomentadoras, acreditando fielmente no crescimento do cenário nacional.

[Arena Magic]: O que você espera do Magic Arena nos próximos anos?

[Mark]: Olhando os erros e acertos da Wizards e o quanto já investiram no Arena em seu primeiro ano, contando que ainda esta em BETA. Posso arriscar em prever muito crescimento, podemos ter deslumbres, quando empresas gigantes no eSports como a RED BULL, fazem eventos exclusivos como fizeram. Outro argumento pra sustentar a tese é o investimento de MILHÕES que foi feito pela própria desenvolvedora em eventos distribuídos pelo ano. Quando se fala em criação de conteúdo e entretenimento, temos uma nova era de jogos considerados os da mente em alta, e o Arena entra nessa leva também.

[Arena Magic]: Quais as maiores dificuldades que você encontrou ao entrar em um cenário de um jogo novo e ainda em fase beta? Foi difícil conseguir as parcerias e jogadores?

[Mark]:Em contar na parte de jogadores, não tive muita dificuldades uma vez que o jogo por aqui já estava em largo crescimento. Mas como citei antes a maior dificuldade é em marcas e empresas que enxerguem o crescimento do cenário na área virtual. Mesmo que se tratando de empreendimentos do nicho, ainda não acreditam tanto no Arena como no IRL, os anos de diferença traz isso. Temos de acreditar que o BETA é realmente o teste pra todos nós do cenário, pessoalmente acredito que o Brasil ainda ta atrasado no eSport em geral então isso tende a mudar muito ainda. Agora se tratando em eventos a barreira é menor, uma vez que são enxergadas pelas marcas e empresas do nicho como campanhas de marketing. Todas as etapas da nossa LIGA tiveram parcerias e apoio para acontecerem.

[Arena Magic]: Como surgiu a idéia da Liga Impetus e explique como ela funciona?

[Mark]: A LIGA IMPETUS, surge de uma das dores que eu identifiquei no início dessa caminhada. Ela vem pela falta que os players tinham de onde jogar, inclusive os do time da IMPETUS GAMING, assim sentamos com alguns parceiros com a idéia em esboço e colocamos em prática. No inicio, ninguém acreditou além de nós que com apenas um mínimo de premiação íamos lotar as vagas, depois o formato, já haviam acontecido outros eventos antes e não foram tão efetivos, mas nos batemos o pé e fizemos em formato de LIGA com etapas afastadas e com Final. Com isso colocamos do nosso bolso, ajuntamos com quem fez a parte operacional do evento e tocamos a ideia. Primeira etapa foram 64 vagas com mais de 70 inscritos para 100 reais em premio. Esses números foram superados na segunda etapa e fechados as vagas em 24 horas. As premiações que a LIGA IMPETUS já distribuiu durante as etapas ate aqui já passaram de mil reais, contando com prêmios e sorteios e brindes. A LIGA IMPETUS, tem como intuito maior, entregar para a comunidade um evento de alto nível competitivo, colocar o jogador casual que queira no mesmo hall de grandes nomes do cenário, mostrando que com qualidade e competência podemos fazer grandes eventos nacionais a nível profissional. O formato de LIGA é justamente para que todos com constância e persistência possam ter chances reais de chegarem a final, mesmo com o alto nível de competidores, onde os 16 melhores da tabela geral, serão convidados a jogar na grande final com premiação maior. Tudo dentro da LIGA IMPETUS é pensado para o jogador e o cenário que ele esta inserido, por isso a inscrição é aberta a todos, com isso fomentamos com um grande evento o cenário e ajudamos ele a ser construído.

[Arena Magic]: Muito obrigado pela entrevista! Deixe as suas considerações finais aos nossos leitores!

[Mark]: Eu quem agradeço a oportunidade de falar um pouquinho sobre a Ideia IMPETUS GAMING e tudo que permeia a mesma! Minha consideração final é que gracas aos próprios players e comunidade estamos formando o cenário dentro desse jogo que amamos, agradeço a cada um que esta com a gente nessa base e posso afirmar aqui que o que depender da IMPETUS GAMING estaremos formando um grande cenário mundial de Magic Arena mundial aqui no Brasil. Agradecimento a cada um dos parceiros que junto com a Impetus fazem isso possível! Só bora GOBLINS!!!!

magic-mana-symbols

Espero que tenham gostado da entrevista e não se esqueçam de se inscrever para a quarta etapa da liga impetus pelo link: //bit.ly/2YfXJTq

Entrem no discord da Impetus Gaming E-Sports para não perder nenhuma torneio deles: //discord.gg/tjtHAAe

 

Please follow and like us:
error0