selesnya-tokens

Lições da segunda etapa da liga impetus

Fala jogadores! Hoje eu contarei para vocês um pouco da minha experiência na segunda etapa da liga impetus e como consegui ficar invicto nas 6 rodadas do suiço e terminar em terceiro no top 8.

Para quem não conhece, a Liga Impetus é um torneio realizado pela equipe de E-Sports Impetus Gaming e as etapas acontecem mensalmente com vagas limitadas, entrada gratuita e premiação em dinheiro.

Lições da segunda etapa da liga impetus

Eu já havia participado da primeira etapa da Liga Impetus e havia feito 0-2 e dropado do torneio, havia escolhido o Sultai Midrange e acabei pegando 2 monoreds seguidos que abriram muito forte sem chance de para eu voltar ao jogo.

Para a segunda etapa eu estava em busca de algo que conseguisse ganhar de monored e decks superfriends, pois acreditava que esse seria o meta do campeonato.

A busca pelo deck

Eu estava decidido a não cometer o erro da primeira etapa e buscar algo que pudesse bater de frente com o monored. Comecei a acompanhar os resultados dos torneios e verificar quais os decks que estavam mais bem posicionados no metagame.

As analises preliminares apontavam que Jeskai Superfriends, 4C Dreadhoard, Esper Super Friends eram os decks que estavam fazendo mais top 8, porém ao testar esses decks não me senti confiante pois havia a mesma fraqueza em ambos: a dependência de comprar perfeito para conseguir ganhar de monored.

Descartando essas opções passei a buscar novos decks e considerei a opção de jogar com algum deck midrange, pela sua versatilidade de se adaptar ao estilo de jogo do oponente, jogando mais control contra decks aggros e mais aggro contra decks control.

Então minhas opções eram o Esper Midrange que no começo de Guerra da Centelha estava muito bem, mas caiu a medida que novos decks foram sendo criados. Outro deck que estava crescendo bastante e aparecendo em tops 8 de campeonatos era o Gruul Midrange.

Durante meus testes estava bem inclinado a levar o Gruul Midrange, sendo a versão com planeswalkers a que mais me agradava. Estava conseguindo vencer com certa facilidade os demais decks do meta, mas as partidas contra monored ainda eram bem disputadas.

Na última semana antes do torneio houve um aumento na popularidade do Simic com [card]Mass Manipulation[/card] o que deixa o Gruul bem vulnerável e me deixou em dúvida para levar o deck para o torneio.

Foi durante o MCQ que encontrei o deck que levaria para o torneio na live do Ergobert, de um Filipino que estava estava streamando o torneio e estava indo muito bem, ele estava jogando com um selesnya tokens que estava bem forte contra os diversos monoreds que haviam no campeonato, além de ser bom contra os decks control do meta e contra o deck do momento Simic com [card]Mass Manipulation[/card].

O deck

Eu havia gostado bastante da lista principal do deck do Ergobert , porém o side não estava bem preparado para o que eu esperava enfrentar, que eram vários decks monored, gruul midrange, controles com vários planeswalkers e simic mass manipulation.

Fazendo alguns ajustes, a versão do deck que joguei foi a seguinte:

Selesnya Tokens

Main Deck
1 [card]Ajani, the Greathearted[/card]
4 [card]Conclave Tribunal[/card]
4 [card]Emmara, Soul of the Accord[/card]
4 [card]Flower // Flourish[/card]
4 [card]Forest[/card]
2 [card]Gideon Blackblade[/card]
4 [card]History of Benalia[/card]
1 [card]Karn's Bastion[/card]
3 [card]Legion's Landing[/card]
2 [card]March of the Multitudes[/card]
8 [card]Plains[/card]
4 [card]Sunpetal Grove[/card]
4 [card]Temple Garden[/card]
1 [card]The Immortal Sun[/card]
2 [card]Trostani Discordant[/card]
2 [card]Unbreakable Formation[/card]
4 [card]Venerated Loxodon[/card]
2 [card]Law-Rune Enforcer[/card]
4 [card]Saproling Migration[/card]
Sideboard
1 [card]Ajani, Adversary of Tyrants[/card]
3 [card]Knight of Autumn[/card]
2 [card]Kraul Harpooner[/card]
2 [card]Lyra Dawnbringer[/card]
1 [card]Shalai, Voice of Plenty[/card]
1 [card]The Immortal Sun[/card]
3 [card]Tocatli Honor Guard[/card]
2 [card]Baffling End[/card]
1 Ajani, the Greathearted (WAR) 184
4 Conclave Tribunal (GRN) 6
4 Emmara, Soul of the Accord (GRN) 168
4 Flower // Flourish (GRN) 226
4 Forest (XLN) 276
2 Gideon Blackblade (WAR) 13
4 History of Benalia (DAR) 21
1 Karn's Bastion (WAR) 248
3 Legion's Landing (XLN) 22
2 March of the Multitudes (GRN) 188
8 Plains (XLN) 260
4 Sunpetal Grove (XLN) 257
4 Temple Garden (GRN) 258
1 The Immortal Sun (RIX) 180
2 Trostani Discordant (GRN) 208
2 Unbreakable Formation (RNA) 29
4 Venerated Loxodon (GRN) 30
2 Law-Rune Enforcer (WAR) 20
4 Saproling Migration (DAR) 178

1 Ajani, Adversary of Tyrants (M19) 3
3 Knight of Autumn (GRN) 183
2 Kraul Harpooner (GRN) 136
2 Lyra Dawnbringer (DAR) 26
1 Shalai, Voice of Plenty (DAR) 35
1 The Immortal Sun (RIX) 180
3 Tocatli Honor Guard (XLN) 42
2 Baffling End (RIX) 1

Conclusão

Acabei me surpreendendo com o deck e as decisões que tomei foram bem acertadas, consegui ficar em primeiro no suiço vencendo de grixis control, gruul midrange, monored, esper midrange.

No top 8 acabei perdendo na semifinal ficando em terceiro, no primeiro jogo da semifinal eu decidi manter uma mão com 2 terrenos e 3 [card]History of Benalia[/card], como iniciaria comprando uma carta eu teria 3 compras de cartas para achar o terceiro terreno, mas fui punido e não consegui achar o terceiro terreno em 5 turnos o que fez com que o monored ganhasse a primeira partida, sendo eliminado por 2-1.

Com resultado estou em sétimo da classificação geral da Liga Impetus e seguirei minha jornada tentando uma colocação na grande final da liga.

magic-mana-symbols

Se esse artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

 

Please follow and like us:
error0