Deck Guerra da Centelha

Atualizando o seu deck com Guerra da Centelha – Parte 2

0 Flares 0 Flares ×

Fala jogadores! Hoje teremos a segunda parte do  nosso artigo ajudando você atualizar o seu deck com as cartas da nova coleção de Magic the Gathering: Guerra da Centelha.

Nesse artigo iremos abordar os decks controle e midrange que já estavam estabelecidos no metagame e verificar o que pode entrar em cada um deles. Caso você tenha perdido a primeira parte você poderá ver aqui.

Atualizando o seu deck com Guerra da Centelha

Sultai Midrange

god-eternal-bontustorrev-devkarin-lichO deck Sultai Midrange ganhou algumas cartas interessantes e por possuir alguns slots maleáveis pode se tornar um deck muito adaptável dependendo do metagame.

A tendência é que o deck fique mais para um midrange que controla o campo e finaliza com suas ameaças de late game. Para isso o deck contará com [card]God-Eternal Bontu[/card] uma carta que será a dor de cabeça dos decks controle e pode entrar sacrificando tokens e elfos gerando vantagem de cartas.

Outra criatura que terá seu lugar garantido será [card]Storrev, Devkarin Lich[/card] que Liliana, Dreadhorde Generalfinale-of-devastationpode tomar o lugar do [card]Hostage Taker[/card] (desculpem pelo trocadilho) e comba muito bem com o pacote de cartas de explorar do deck, ou trazer de volta criaturas que tenham sido sacrificadas pelo [card]God-Eternal Bontu[/card].

[card]Vivien Reid[/card] ganhará a companhia de [card]Liliana, Dreadhorde General[/card] que entra muito bem no propósito do deck eliminando ameaças dos oponentes, gerando vantagem de cartas e um exército de bloqueadores.

[card]Finale of Devastation[/card] ajudará você a ter a ameaça certa para vencer o jogo, além de ser versátil, servindo como um finisher.

Selesnya Tokens

Ajani, the Greatheartedpledge-of-unityO conclave Selesnya continua com a sua maior fraqueza: um início de jogo lento e uma estratégia baseada em superação numérica de criaturas para pode ganhar o jogo.

As únicas cartas que o Selesnya Tokens ganhou foram [card]Ajani, the Greathearted[/card] que ajudará a manter a pressão sob o adversário deixando as suas criaturas maiores, porém ele só é efetivo se você possuir um número de criaturas consideráveis para se beneficiar das habilidades dele.

[card]Pledge of Unity[/card] segue a mesma linha do [card]Ajani, the Greathearted[/card] e exige que você tenha criaturas em campo para se beneficiar do seu efeito.

Izzet Drakes

teferi-s-time-twistsamut-s-sprintO Izzet Drakes é um deck que já está bem otimizado e possui poucos slots flexíveis portanto a maioria das cartas que podem aparecer na lista são cartas que substituem e tem efeito parecido com o que algumas cartas do deck já fazem.

[card]Teferi’s Time Twist[/card] ajuda a proteger os seus drakes enquanto faz com que eles cresçam podendo pegar muitos adversários desprevinidos.

Listas que utilizam [card]Maximize Velocity[/card] podem optar por  [card]Samut’s Sprint[/card] por ter o mesmo efeito com o bônus de +1 de ataque e a habilidade de scry.

ral-storm-conduit[card]Ral, Storm Conduit[/card] deve encontrar seu deck no Izzet drakes por abusar de mágicas  ajudando a matar o oponente com maior facilidade.

A habilidade de Scry de [card]Ral, Storm Conduit[/card] é extremamente importante no Izzet Drakes para ajudar a buscar cartas específicas e remover os terrenos do topo do deck quando eles não forem mais necessários.

 

 

Temur Reclamation

O deck já está bem otimizado e não há nenhuma carta de Guerra da Centelha que seja relevante para atualizar a lista.

Esper Control

deliver-unto-evilLiliana, Dreadhorde GeneralEsper Control já é um deck muito forte atualmente e com Guerra da Centelha o deck ganha algumas opções bem interessantes, como por exemplo [card]Deliver Unto Evil[/card], todo jogador que joga contra Esper Control fica contando todas os counter spell que já foram gastos ou os Teferis que já foram mortos, imagina ter que separar em 2 pilhas 4 cartas que o Esper Control já utilizou para que ele tenha mais recursos?!

Outra carta que pode encontrar um lugar no Esper Control é [card]Liliana, Dreadhorde General[/card], uma planeswalker poderosíssima para jogos longos.

dovin-s-vetooath-of-kaya[card]Dovin’s Veto[/card] entrará como uma luva no lugar de [card]Negate[/card] e os adversários terão que pensar duas vezes na hora de fazer alguma mágica ou feitiço.

[card]Oath of Kaya[/card] é a perdição dos decks aggros com o potencial dessa carta sozinha decretar o fim de decks aggro que além de não conseguir matar rápido pelo ganho de vida ainda será prejudicado recebendo 2 de dano toda vez que ataca.

Por fim outra carta que pode aparecer não só no sideboard mas também no main deck será  [card]Teferi, Time Raveler[/card].

Teferi, Time Raveler Com a habilidade de permitir jogar qualquer feitiço como se fosse uma mágica instantânea pode pegar de surpresa muitos jogadores e abrindo a possibilidade de incluir alguns feitiços a mais no main deck.

Além disso a habilidade passiva de fazer com que o oponente jogue sempre no seu turno as mágicas instantâneas atrapalha bastante o oponente que terá que gastar suas manas durante o seu turno permitindo com que o Esper Control fique aberto para fazer qualquer coisa sem que o oponente possa responder imediatamente.

 

magic-mana-symbols

Se esse artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×