Decks Guerra da Centelha

Atualizando o seu deck com Guerra da Centelha – Parte 1

0 Flares 0 Flares ×

Olá jogadores! A nova coleção de Magic the Gathering está chegando ao Arena e com isso o metagame fica todo bagunçado e cheio de decks novos (e as vezes muito caros!). Muitas vezes para jogadores iniciantes ou F2P fica difícil acompanhar as novidades ou montar os decks que estão surgindo.

Para ajudar você jogador, nós criamos esse artigo, onde iremos dar algumas dicas de como atualizar os decks que você já possui com as cartas novas de Guerra da Centelha.

Atualize seu deck com Guerra da Centelha

Nota: Iremos considerar apenas os principais decks do metagame do Magic Arena: Monoblue Tempo, White Weenies, Monored, Gruul Midrange, Sultai Midrange, Selesnya Tokens,Izzet Drakes, Temur Reclamation e Esper Control. Onde iremos dividir em duas parte, sendo a primeira com decks mais agressivos e a segunda com decks mais midrange e controle.

Para arquétipos que estavam em baixa ou considerados ForFun e novos Arquétipos que vão surgir com Guerra da Centelha iremos abordar em outro artigo após o lançamento da coleção para que vocês possam ter as listas completas para importar para o Arena.

MonoBlue Tempo

O Monoblue Tempo é um deck que já está bastante otimizado a sua lista principal, com poucos slots disponíveis. Guerra da Centelha também trouxe poucas cartas interessantes para o deck principalmente para main deck.

lazotep-platingteferi-s-time-twist[card]Lazotep Plating[/card] é uma carta que pode aparecer uma ou duas cópias na lista principal do Monoblue, por exercer a mesma função [card]Dive Down[/card] mas afetando todas as suas permanentes e você, além de criar um zumbi 1/1 que poderá servir para bloquear ou ser mais agressivo contra decks controle.

[card]Teferi’s Time Twist[/card] é outra mágica que ajuda a proteger as suas criaturas e deixa-las maior, ou seja, tudo que o Monoblue Tempo quer para ser agressivo e fazer o seu oponente perder recursos na partida.

White Weenies

Diferente do Monoblue o deck White Weenies possui alguns slots maleáveis e a lista sempre muda de acordo com o metagame. Por isso duas cartas podem entrar nesses slots para deixar o deck mais forte ainda.

tomik-distinguished-advokistgideon-blackblade[card]Tomik, Distinguished Advokist[/card]  é um drop 2 sólido e ainda possui evasão, sendo excelente atacante ou defensor tem grandes chances de roubar o lugar do [card]Adanto Vanguard[/card].
Outra carta que tem grande chances de encontrar seu lugar no White Weenie é [card]Gideon Blackblade[/card], uma carta de 3 manas 4/4 já é considerável e ainda com a habilidade de não receber dano durante o seu turno e dar a uma habilidade para outra criatura que você controla é extremamente forte e provavelmente colocará o monowhite no topo dos decks aggros.

Monored

chandra-fire-artisan

O Monored é o deck que foi menos favorecido em Guerra da Centelha, pois já possui uma lista devidamente otimizada onde a diferença entre as listas atuais é apenas a quantidade de terrenos.
Porém a única carta que pode aparecer em algumas listas de monored será a paneswalker [card]Chandra, Fire Artisan[/card] que terá a mesma função de um [card]Experimental Frenzy[/card] gerando vantagem de cartas quando você estiver com a sua mão vazia, podendo inclusive rodar as duas cartas juntas já que 2 [card]Experimental Frenzy[/card] é algo ruim de se ter em campo, mas se você tiver uma [card]Chandra, Fire Artisan[/card] e um [card]Experimental Frenzy[/card] será algo fantástico pois você terá a chance de exilar aquele terreno duplo do topo e continuar abusando do poder do seu [card]Experimental Frenzy[/card].

Gruul Midrange

Gruul Midrange foi sem dúvidas o deck que já estava estabelicido no metagame que recebeu as melhores adições e com certeza irá se tornar um deck que não poderá ser ignorado.

São tantas boas opções que o Gruul Midrange recebeu que ficará difícil para os deckbuilders conseguirem encontrar slots para todas elas e provavelmente teremos 2 arquétipos de Gruul Midrange, uma versão mais baseada em criaturas e outra com mais planeswalkers de suporte.

[card]Domri, Anarch of Bolas[/card] certamente estará em qualquer arquétipo de Gruul por ser fácil de baixar e ser bom tanto contra decks control ou outros midranges e aggros.

[card]Vivien, Champion of the Wilds[/card] e [card]Samut, Tyrant Smasher[/card] são cartas mais de suporte com a [card]Vivien, Champion of the Wilds[/card] com uma tendência mais defensiva e [card]Samut, Tyrant Smasher[/card] mais agressiva.

[card]Domri’s Ambush[/card] deverá brilhar em um metagame cheio de planeswalkers, e mesmo contra decks agressivos ou outros midrange ele terá o seu valor e pode substituir o [card]Shock[/card] ou até mesmo o [card]Lightning Stryke[/card] nas listas de Gruul.

Os deuses [card]God-Eternal Rhonas[/card] e [card]Ilharg, the Raze-Boar[/card] tendem a brilhar em decks separados e difícilmente haverá um slot para que ambos possam habitar o mesmo deck.

domri-anarch-of-bolasvivien-champion-of-the-wildsilharg-the-raze-boargod-eternal-rhonasdomri-s-ambushsamut-tyrant-smasher

 

 

 

 

magic-mana-symbols

Esta foi a primeira parte do nosso artigo para que você consiga atualizar os decks que você já possui e não gaste todas as suas wildcards em decks que você não conseguirá montar facilmente.

Se esse artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×