monored-budget

Deck Monored Budget

0 Flares 0 Flares ×

Olá jogadores! Com a chegada da versão Open Beta de Magic The Gathering Arena, estamos trazendo vários artigos para ajudar os jogadores iniciantes a darem os primeiros passos no jogo.

No artigo de hoje nós trazemos um deck baratinho, com apenas cartas comuns e incomuns que poderá ser feito inicialmente para que você consigar pegar os seus primeiros ranks e vencer as suas primeiras partidas.

Monored Budget

Começamos a nossa série de decks monocolor com um dos decks que provavelmente é o mais popular dentre todos os tempos: Monored.

Os decks vermelhos são bem populares por serem baratos e eficientes, além disso a maioria dos decks vermelhos são agressivos e são mais fáceis para jogadores iniciantes conseguirem aprender a jogar.

O deck que desenvolvemos para esse artigo é uma versão budget de monored focando em burn, ou seja, um deck vermelho que o objetivo dele é causar o máximo de dano possível em poucos turnos.

Monored Burn Budget

  uncommon-wildcard: 18  common-wildcard: 24

Criaturas (20)


4 [card]Fanatical Firebrand [/card]
4 [card]Ghitu Lavarunner [/card]
4 [card]Spear Spewer [/card]
4 [card]Viashino Pyromancer [/card]
4 [card]Electrostatic Field[/card]

Mágicas (22)


4  [card]Shock [/card]
4  [card]Lightning Strike [/card]
4  [card]Light Up the Stage [/card]
4  [card]Skewer the Critics [/card]
2  [card]The Flame of Keld[/card]

Terrenos(18)

18 [card]Mountain[/card]
4 Fanatical Firebrand (RIX) 101
18 Mountain (RIX) 195
4 Ghitu Lavarunner (DAR) 127
4 Shock (M19) 156
4 Spear Spewer (RNA) 117
4 Electrostatic Field (GRN) 97
4 Lightning Strike (M19) 152
2 The Flame of Keld (DAR) 123
4 Viashino Pyromancer (M19) 166
4 Light Up the Stage (RNA) 107
4 Skewer the Critics (RNA) 115
4 Wizard's Lightning (DAR) 152

Monored: como jogar

A estratégia desse deck é conseguir matar o seu oponente rapidamente. Para isso contamos com uma curva de mana baixa, onde a carta que custa mais cara custa 3 manas.

Procure em sua mão inicial as criaturas com o custo mais baixo possível, e de preferência para jogar sempre as criaturas com ímpeto, assim você já estará causando dano desde o primeiro turno.

Contamos também com criaturas que interagem com feitiços e mágicas instantâneas como é o caso do [card]Electrostatic Field[/card], ajudando a causar mais dano de suas mágicas de custo baixo, além de ser um ótimo bloqueador contra outros decks agressivos.

Para finalizar também contamos com feitiços que causam dano direto na vida do oponente. A melhor forma de utilizar essas mágicas é durante o fim do turno do adversário, assim você não perderá mana durante o seu turno e fará um uso mais eficiente da sua mana.

Ainda contamos com o encantamento [card]Flame of Keld[/card], que é um recurso poderosíssimo nesse deck. Como nossa curva de mana é baixa, ficamos com poucos recursos facilmente e ele ajuda a manter o gás do deck além de poder ser um finalizador ao fazer a sua última habilidade.

 

Monored: Gameplay

(em breve)

Monored: Melhorias no deck

Para melhorar o deck basta gastar algumas wildcards para fazer as cartas raras que faltam para que o deck deixe de ser budget e se torne de fato no monored.

A seguir veja as cartas que você precisará ter, suas possíveis alterações e prioridade para criar.

[card]Runaway Steam-Kin[/card]: Esta deve ser a sua prioridade número 1, além de ser uma criatura que consegue crescer e ficar mais forte, ele ainda possui a habilidade de gerar mana vermelha se tiver 3 marcadores o que ajudará bastante para fazer um turno forte lançando várias mágicas ao mesmo tempo.

[card]Experimental Frenzy[/card]: A sua prioridade número 2 deve ser conseguir essa carta para substituir os  [card]Flame of Keld[/card], já que com [card]Experimental Frenzy[/card] você terá muito mais vantagem e compra de cartas podendo combar com [card]Runaway Steam-Kin[/card] e fazer turnos muito mais explosivos.

[card]Goblin Chainwhirler[/card]: Esta carta é importante se você estiver enfrentando outros decks aggro por conseguir matar fichas e criaturas com 1 de vida, por possuir iniciativa também se torna um ótimo ataque se você estiver na frente da partida ou um bloqueado eficiente se estiver atrás da partida.

Espero que esse artigo ajude você a dar os primeiros passos no Magic Arena e conseguir as suas primeiras vitórias.

Fiquem ligados em nossa página do facebook e não se esqueça de compartilha o nosso conteúdo com seus amigos em suas redes sociais para que eles também tenha acesso ao melhor conteúdo de Magic Arena do Brasil!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×