decks-trono-eldraine

Decks de Eldraine para você testar

0 Flares 0 Flares ×

Olá jogadores! A nova coleção Trono de Eldraine está chegando e com ela a rotação do Standard e o meta irá mudar bastante, por isso hoje trazemos alguns decks interessantes para que você possa testar de acordo com o seu bolso e a sua coleção.

As listas apresentadas são apenas um conceito de decks já que a coleção ainda não lançou e ainda podem sofrer modificações de acordo com o metagame. Caso você não tenha todas as cartas para montar recomendo que leia o artigo em que ensino como adaptar decks de acordo com a sua coleção.

Decks de Trono de Eldraine

Separamos inicialmente quatro decks com o estilo aggro/midrange para que você possa testar no início da rotação, já incluso com as novas cartas da coleção Trono de Eldraine.

UW Flyers

UW Flyers Eldraine

1424203
Export to:
Creature (33)
4
Faerie Miscreant
4
Healer's Hawk
2
Pteramander
4
Spectral Sailor
4
Faerie Vandal
3
Brazen Borrower
4
Empyrean Eagle
4
Hanged Executioner
4
Sephara, Sky's Blade
Sorcery (4)
4
Winged Words
Instant (3)
3
Rally of Wings
Land (20)
4
Hallowed Fountain
2
Tranquil Cove
8
Island
6
Plains
Cards 60
Sideboard (15)
3
Hypnotic Sprite
3
Hushbringer
2
Unbreakable Formation
2
Prison Realm
2
Dovin's Veto
3
Teferi, Time Raveler

O deck UW Flyers é um deck que já venho recomendando faz um tempo, por ser barato e eficiente, se você for um jogador iniciante ou F2P no MTG Arena, esse será o deck que você terá menos dificuldade em montar.

As cartas da coleção Trono de Eldraine que estão chegando no deck, o deixam com mais resposta e mais consistente, mas se você não tiver todos, será fácil conseguir encontrar substitutos.

Monored Calamidade

MonoRed Calamity Eldraine

1223184
Export to:
Planeswalker (3)
3
Chandra, Acolyte of Flame
Creature (26)
4
Chandra's Spitfire
4
Tin Street Dodger
4
Scorch Spitter
4
Gingerbrute
3
Fervent Champion
3
Legion Warboss
4
Robber of the Rich
Sorcery (4)
4
Light Up the Stage
Instant (4)
4
Shock
Enchantment (4)
4
Cavalcade of Calamity
Land (19)
2
Castle Embereth
17
Mountain
Cards 60
Sideboard (15)
1
Mountain
4
Bonecrusher Giant
1
Legion Warboss
2
Torbran, Thane of Red Fell
2
Claim the Firstborn
3
Fry
2
Tibalt, Rakish Instigator

O bom e velho monored é um deck que sempre está presente no meta, e talvez dentre os decks mostrados nesse artigo seja o mais seguro para você craftar.

Pela falta de respostas eficiente de decks Midrange e Controle, o monored se destaca bastante principalmente no início de rotação, onde há uma quantidade limitada de cartas para montar os decks.

As cartas de Trono de Eldraine que foram adicionadas ao deck o deixam ainda mais explosivo, sendo capaz de matar o oponente muito mais rapidamente.

A curva de mana baixa combinada com criaturas com ímpeto fazem o deck se tornar mortal para os seus oponentes, principalmente se você tiver o encantamento  Cavalcade of Calamity em jogo. Pela curva de mana ter caído, agora podemos jogar com menos terrenos, abrindo espaço para mais cartas no deck principal.

RG Aggro

RG Aggro Eldraine

2212611
Export to:
Planeswalker (5)
3
Vivien, Arkbow Ranger
2
Domri, Anarch of Bolas
Creature (32)
4
Growth-Chamber Guardian
4
Pelt Collector
4
Barkhide Troll
4
Gruul Spellbreaker
4
Questing Beast
4
Bonecrusher Giant
4
Paradise Druid
4
Skarrgan Hellkite
Land (23)
4
Stomping Ground
2
Rugged Highlands
2
Castle Embereth
6
Mountain
9
Forest
Cards 60
Sideboard (15)
4
Veil of Summer
3
Fry
3
Thrashing Brontodon
2
Shifting Ceratops
3
Flame Sweep

O deck RG Aggro é um deck que já estava ganhando espaço no evento Standard M20, e com a chegada de Trono de Eldraine o deck ganhou mais consistência.

As cartas novas que foram adicionadas ao deck ajudam ao deck ser mais agressivo, Bonecrusher Giant deixa o deck versátil, pois é uma criatura com a habilidade de um Choque, podendo servir como remoção de criaturas pequenas, ou para completar o dano para uma remoção ou para acabar com a vida do seu oponente.

Questing Beast é outra carta que foi adicionada para trazer mais agressividade ao deck, podendo mirar direto na vida do oponente sem precisar fazer aquelas escolhas difíceis entre atacar o oponente ou o planeswalker.

BW knights

BW Knights Eldraine

019384
Export to:
Planeswalker (2)
2
Gideon Blackblade
Creature (33)
2
Midnight Reaper
4
Knight of the Ebon Legion
4
Corpse Knight
4
Acclaimed Contender
4
Venerable Knight
4
Worthy Knight
3
Blacklance Paragon
4
Murderous Rider
4
Wintermoor Commander
Artifact (2)
2
The Circle of Loyalty
Land (23)
4
Godless Shrine
2
Castle Ardenvale
1
Castle Locthwain
2
Temple of Silence
7
Plains
7
Swamp
Cards 60
Sideboard (15)
2
Mortify
3
Legion's End
3
Noxious Grasp
2
Sorin, Vengeful Bloodlord
1
Bolas's Citadel
2
Unbreakable Formation
2
Despark

Esse é um deck totalmente novo que só foi possível graças a chegada de Trono de Eldraine e as cartas de cavaleiros da coleção.

O potencial desse deck é enorme, pois ele possui a sinergia de criaturas cavaleiros e ainda não perde o gás pois pode gerar bastante tokens com The Circle of Loyalty e Castle Ardenvale.

A jogabilidade desse deck é bem parecida com o deck de vampiros que tínhamos antes da rotação. Consiste em jogar criaturas na curva e pressionar o seu oponente pela grande quantidade de criaturas que você é capaz de gerar.

Por ser um deck totalmente novo, esse talvez seja o deck que pode sofrer mais mudanças, mas possui um grande potencial de ver jogo tanto em partidas ranqueadas ou casuais para quem gosta de jogar com decks tribais.

magic-mana-symbols

Espero que você se divirta bastante com esses decks no MTG Arena após a chegada da coleção Trono de Eldraine! Não esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email 0 0 Flares ×