draft guerra da centelha

Dicas de Draft – Guerra da Centelha

0 Flares 0 Flares ×

Fala jogadores! Guerra da Centelha finalmente chegou e chegou a hora de conseguir as novas cartas, e o melhor jeito de se fazer isso é através do Draft, pois você consegue “escolher” as cartas que você está procurando para aquele deck que você deseja montar.

Apesar do “rare draft” ser uma opção para conseguir as caras para montar aquele deck do meta que você deseja, é muito ruim fazer aquele 0-3 e perder aqueles 5 mil de gold para abrir 4 packs (contando a premiação). Portanto nesse artigo iremos abordar algumas caraterísticas de Guerra da Centelha para você conseguir montar um bom dek e conseguir algumas vitórias.

Caso você não tenha nenhuma noção sobre como montar um deck no draft recomendo que você comece por esse artigo aqui para entender como funciona o formato limitado e o que você deve buscar na hora de escolher as cartas do seu deck.

Dicas de Draft – Guerra da Centelha

Como todas as coleções de Magic the Gathering, em Guerra da Centelha temos mecânicas únicas e características próprias e agora iremos pontuar algumas delas que você deve se preocupar ao montar o seu deck no draft de Guerra da Centelha.

Cuidado com decks de 3 cores

Em Guerra da Centelha temos poucas cartas que geram mana de qualquer cor, com exceção da cor verde. Ao fazer o seu draft de Guerra da Centelha procure se manter em duas cores, ao não ser que esteja draftando verde e faça um splash para remoções ou pegue alguma bomba que exija que utilize uma terceira cor, como por exemplo [card]Nicol Bolas, Dragon-God[/card].

Arregimentar pode ser perigoso

Arregimentar (Amass) pode causar problemas para você(ou para o seu oponente) caso a ficha de exército zumbi não seja removida cedo. Muitas vezes não nos preocupamos com aquela ficha 1/1 ou 2/2 que está em campo, e então ela começa a crescer com o efeito de proliferar ou de outras cartas com arregimentar, e então temos um monstro em campo.

Por experiência própria posso dizer para tentar remover o quanto antes as fichas de exército zumbi do seu oponente, ou tenha algum jeito de lidar com um 6/6 em breve. Lembre-se também que existem outras cartas que dão bônus para as fichas de exército zumbi como por exemplo [card]Eternal Skylord[/card] que deixará a ficha de exército zumbi com voar.

Remoções! Não se esqueça delas

Remoções são importante em todos formatos limitados, mas em Guerra da Centelha elas são muito importantes, principalmente se o oponente estiver jogando com as cores vermelho, preto ou branco.

Temos remoções de raridade comum que aparecem com frequência como por exemplo: [card]Wanderer’s Strike[/card], [card]Divine Arrow[/card], [card]Ob Nixilis’s Cruelty[/card],[card]Sorin’s Thirst[/card], [card]Jaya’s Greeting[/card] e [card]Chandra’s Pyrohelix[/card].

Jogue sempre em volta dessas remoções na hora de fazer um ataque ou de baixar uma criatura para tentar puxar uma remoção do seu oponente, e fique de olho também nas manas desviradas do seu oponente se ele pode conjurar alguma dessas que aparecem com mais frequência.

Arquétipos e guildas

Em Guerra da Centelha você poderá montar um deck com qualquer combinação de cores entre as 10 guildas de Ravnica! Porém há algumas combinações e arquétipos com mais sinergia.

Os arquétipos mais comuns no draft de Guerra da Centelha que você encontrará serão:

Selesnya Proliferar – branco e verde existem muitas cartas com habilidades de proliferar e colocar marcadores, tornando as suas criaturas em gigantescas monstruosidades.

Simic Proliferar – assim como no Selesnya, as cores verde e azul possuem cartas que dão suporte para a habilidade de proliferar além de fornecer mais opções de criaturas com evasão.

Dimir Amass – as cores azul e preto estão cheia de cartas com a habilidade de Arregimentar fornecendo combustível para que você consiga criar um exército zumbi gigante que será difícil para o seu oponente conseguir bloquear.

Rakdos Sacrifício/Amass – com as cores vermelho e preto você terá mais remoções e ainda terá alguma sinergia com cartas que necessitam de sacrifício, podendo sacrificar as suas fichas de exército zumbi que ainda não estejam muito grande.

Gruul Bixão – .se você optar pelas cores vermelha e verde terá opções das criaturas com os maiores ataques da coleção o que pode causar problemas para o seu oponente que terá que suar muito para conseguir remover todas as ameaças que você colocar em jogo.

Estes são os arquétipos que você encontrará com maior frequência no draft de Guerra da Centelha, as demais combinações são pouco comuns ou mais difíceis para conseguir montar o deck no draft.

Planeswalkers em todos os lugares

Temos 36 planeswalkers na coleção de Guerra da Centelha e a boa notícia é que todos são jogáveis, inclusive os planeswalkers incomuns até  [card]Teyo, the Shieldmage[/card] e  [card]Karn, the Great Creator[/card] que estão entre os piores planeswalkers no formato limitado ainda podem ser utilizados se conseguir alguma sinergia.

Portanto na hora que aparecer um planeswalker nas cores que você está draftando, você deve considerar se vale a pena entrar no deck que você está montando.

magic-mana-symbols

Se esse artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×