arelia-warleader

Dicas de Draft: Guildas de Ravnica

0 Flares 0 Flares ×

Olá jogadores! No artigo de hoje iremos nos aprofundar sobre as cartas de Guildas de Ravnica para o formato draft. Aqui iremos analisar as cores mais fortes, sinergias e dicas para o draft de Guildas de Ravnica.

Caso você não tenha experiência nenhuma com o draft, aconselhamos você começar com o nosso artigo com dicas para montar um bom deck no draft, e depois continue lendo esse artigo, pois aqui não iremos tratar apenas de dicas específicas da coleção Guildas de Ravnica.

Draft Guildas de Ravnica

Diferente do modo selado, no draft a tendência é que os decks sejam mais consistentes e tenham mais sinergia, já que você está escolhendo as melhores opções dentro de duas ou três cores.

Guildas de Ravnica é uma coleção baseada em cartas de duas cores, e nessa coleção estão representadas em 5 guildas: Boros (vermelho e branco), Selesnya (verde e branco), Dimir (azul e preto),Izzet(vermelho e azul) e Golgari(verde e preto).

Será melhor você montar um deck baseado nas cores das guildas presentes, pois encontrará mais sinergia entre as cartas. Montar um deck de apenas uma cor também não conseguirá fazer um deck forte, pois existem muitas cartas de duas cores que são muito forte.

Se for montar um deck com três cores, combinando duas guildas, tome cuidado com a sua base de mana, certifique-se que tenha os terrenos de duas cores suficiente e atente-se para as cartas com custo dobrado de mana de uma cor, muitas vezes você poderá não encontrar a segunda fonte de mana de uma certa cor.

Escolha a sua Guilda de Ravnica

Guildas de Ravnica traz 5 habilidades (Vigiar, Recarregar, Necronutrimento, Mentor e Convocar), cada uma dessas habilidades está ligada a guilda, e saber como cada uma delas funciona irá ajudar na hora de construir o seu deck no draft.

Boros_LogoA legião Boros

Ao draftar um deck vermelho e branco você vai procurar por cartas de custo baixo para ser agressivo no inicio da partida. A habilidade da guilda mentor é forte e ajuda a desvantagem de ter um deck cheio de criaturas de custo baixo e fracas, além disso funciona muito bem com mágicas que aumentam temporariamente o poder de criaturas que existem nas cores vermelho e branco.

selesnya-logo

O Conclave Selesnya

A guilda verde e branca é poderosa e possui a sua força em seu número de criaturas. A habilidade da guilda de convocar se beneficia da quantidade de criaturas que você possui, mas em geral são muito caras para serem baixadas sem a ajuda de convocar, portanto preste bem atenção para que a curva do seu deck não seja muito alto, ou você terá problemas ao baixar as suas criaturas com convocar.

Izzet_Logo

Liga Izzet

Azul e Vermelho fazem parte da liga Izzet. Essa guilda tem como seu ponto principal as mágicas, possuindo criaturas que reduzem os custos das mágicas ou que se beneficiam de alguma forma pelas mágicas que você lançar. As mágicas da liga Izzet também são bem úteis e podem ser utilizadas mais de uma vez graças a habilidade da guilda recarregar, que permite que você descarte uma carta para usar a mágica do seu cemitério.

Enxame Golgari

O enxame golgari é a guilda que se fortalece da morte. A habilidade necronutrimento irá te trazer benefícios pelo número de criaturas que você tiver em seu cemitério. Existem várias opções nas cores verde e preto para ajudar a você encher o seu cemitério, desde cartas que colocam as cartas do topo do seu deck no cemitério, até criaturas baratas e com efeitos interessantes que podem ser excelente bloqueadores.

Dimir_Logo

Casa Dimir

Ao criar um deck Dimir no draft você tenderá a controlar mais o jogo e existem excelentes opções nas cores azul e preta para você fazer isso, desde anulações como remoções. A habilidade da Casa Dimir também ajudará a você manipular o seu deck para ter a resposta certa para as ameaças que o seu oponente colocar em jogo.

Indo além das guildas de ravnica

Algumas vezes você não se sentirá confortável com as opções de apenas 2 cores, ou pode ser que durante o draft alguma outra cor que não seja a sua principal esteja te apresentando melhores opções e você se verá obrigado a escolher 3 cores para montar o seu deck.

Em Guildas de Ravnica isto é perfeitamente aceitável! Porém você deverá tomar alguns cuidados:

Combine 2 Guildas: Além de ajudar a encontrar terrenos de duas cores que se adequem para as 3 cores que você estará draftando, isso também ajudará você encontrar melhores opções de cartas douradas para o seu deck. As melhores combinações que você conseguirá fazer serão: (selesnya + boros), (golgari+dimir),(golgari+selesnya),(izzet+dimir), as demais combinações não possuem muita sinergia.

Preste atenção na sua base de mana: Fique atento para a quantidade de símbolos de mana das cartas que você esteja escolhendo, isso fará com que você tenha que quebrar a cabeça na hora de escolher os terrenos do seu deck. Tente não escolher muitas cartas que dependam de duas manas de uma mesma cor e tome cuidado com cartas que dependem de 2 cores para serem conjuradas.

Não subestime portões e amuletos: Se você estiver draftando 3 cores, muitas vezes você terá que sacrificar um pick para escolher cartas que melhorem a sua base de mana, como por exemplo os portões das guildas ou amuletos das guildas de ravnica.

Melhores guildas para o draft

Ao montar um deck em um draft devemos nos preocupar com a quantidade de cartas boas das raridades comum e incomum de cada cor, pois serão as cartas que irão aparecer com mais frequência.

O canal Fireball elaborou uma tabela baseada na análise de muitos jogadores profissionais de Magic the Gathering, que segue assim:

Guilda Porcentagem de melhores cartas no top 5 comuns Porcentagem de melhores cartas no top 10 comuns Porcentagem de melhores cartas no top 5 incomuns Porcentagem total por raridade
Selesnya 3.10 2.84 3.51 2.31
Dimir 3.42 3.12 3.53 2.26
Boros 3.11 2.84 3.64 2.26
Golgari 3.19 2.90 3.63 2.24
Izzet 3.15 2.94 3.44 2.19

Como podemos observar a Guilda Dimir possui as melores cartas comuns da coleção enquanto a guilda Boros possui a melhor quantidade de cartas incomuns e Selesnya é a ganhadora na categoria total somando todas as raridades.

Também podemos observar que as guildas estão bem equilibradas e que um jogador com uma boa habilidade de montar um deck de draft e jogar com ele, poderá obter resultados bem expressivos.

É importante ressaltar que esse não é um ranking definitivo da força de cada guilda no draft, e deve ser utilizado apenas como parâmetro para jogadores que não tenham noção nenhum de quais as melhores cartas da coleção de Guildas de Ravnica.

magic-mana-symbols

Espero que com essas dicas você consiga aquelas 7 vitórias tão desejada no draft de Guildas de Ravnica!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos para que eles também tenham acesso ao nosso conteúdo, e não deixe de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades do Magic Arena!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×