Formas de pagamento: o que esperar para o futuro do jogo

0 Flares 0 Flares ×

Conforme  MTGA  vai se tornando mais  famoso e se consolidando dentro da comunidade “gamer”    a Woct obviamente vai querer  obter  mais dinheiro da comunidade a para isso precisará  diversificar as formas de  vender os pacotes de booster, itens cosméticos (avatares,emotes..etc)  e possivelmente decks  temáticos dentro do jogo.

Atualmente a única forma  de comprar booster é através  de  gemas que são compradas via cartão de crédito internacional ou paypal, e isso  cria uma divisão  na comunidade  entre os que compram as gemas e os que dão “farm” nos recursos do jogo, isso sem contar que o jogo nem foi lançado ainda e  está em beta  aberto.

Considerando que temos o jogo em beta existe o grande risco  que se investir no Magic the Gathering Arena e o jogo demorar para sair do beta já que a Wotc tem adotado a antigo jargão da blizzard dizendo que “ o jogo estará pronto quando estiver pronto”.

O que trás a grandes problemáticas envolvendo os jogos online mais antigos  e ao fato que  quando se compra um booster online a pessoa que compra não se torna dona das cartas de fato e sim “ganhamos “ uma concessão de utiliza-los dentro do jogo, já que a Wotc pode enquanto o jogo estiver em beta fazer um reset da conta e ter que começar do zero novamente (apesar da Wotc já ter declarado que não irá mais fazer esse procedimento, apenas se algo sair do controle).

Considerando  os jogos  mais antigos como duels 2014, foi onde eu comecei a jogar magic virtual, não era possível  comprar booster  e sim comprar alguns decks já montados  através da  STEAM e suas versões foil. O deck “ normal e foil” era por volta de R$ 2,20.

O magic duels  2015 trouxe um pouco de controvérsia  para a comunidade, pois depois do tutorial de como jogar meio que o jogador  era forçado a comprar um booster para  continuar a jogar, mas foi um dos primeiros jogos a vender booster através da  STEAM.

Já o duels 2016 não cheguei a jogar, pois por algum motivo meu notebook batata não roda duels 2016 mas roda Final Fantasy XIV sem problemas, e também temos  o Magic online onde é possível comprar booster e decks  de uma boa quantidade de coleções  por dólares que são debitados no seu cartão ou paypal, e nesses anos  que o mtg online  nunca houve uma forma de  nivelamento  dos preços  dos itens  oferecidos  na loja  do jogo.

Como a Wotc  aderiu a  venda de gemas para a compra  de booster no Magic Arena é necessário que ela encontre novas formas de pagamento como boleto bancário, pagamento eletrônico  ou via STEAM em moeda local, já que a realidade econômica de vários países não correspondem aos Estados Unidos.

Encontrar novas formas que os jogadores possam adquirir as gemas dentro do jogo é importante não só para os jogadores que querem agilizar o seu progresso no Magic Arena como para a própria Wotc que irá lucrar mais e poderá investir para fazer melhorias, pois  o pagamento por cartão é um grande empecilho para  muitos membros da comunidade e como o Wotc diz ser pró-comunidade, ela  necessita demonstrar essa pró-atividade trazendo igualdade para todos dentro da comunidade do MTGA, dificilmente isso ocorrerá, mas  torcemos para que  a empresa deixe de olhar-nos como meros sacos de dinheiro ambulante e comece a nos tratar como clientes  que mantém a empresa viva até hoje em dia.

magic-mana-symbols

Gostou do nosso artigo? Não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook para não perder o melhor conteúdo de Magic Arena do Brasil!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×
tanhanha

Colunista de primeira viagem , manézinho da ilha, Florianopis/SC.
Indas e vindas no magic desde 2001, joguei bastante duels 2016 e comecei a jogar arena mais ou menos em março-abril quando ainda estava em closed beta.