rotação-standard-mtga

Guia da rotação Magic Arena

0 Flares 0 Flares ×

Fala jogadores! Todo ano acontece uma grande mudança no Standard do Magic the Gathering, essa mudança chama-se Rotação! Se você não sabe do que se trata nós preparamos um guia especial para te ajudar a se preparar para a rotação e esclarecer as dúvidas mais comuns.

Guia da rotação do Magic Arena

Todo ano são adicionadas mais coleções ao Magic the Gathering e o formato padrão(Standard) mantém apenas as coleções dos 2 anos anteriores. E o que acontece com as coleções mais antigas? Elas “caem”! Ou seja não podem mais ser utilizadas no formato padrão.

Para ajudar a grande quantidade de jogadores que não tem conhecimento de como funciona a rotação, e também aqueles jogadores que migraram da versão de papel para a digital, preparamos esse FAQ com as principais perguntas em relação a rotação do Magic Arena.

FAQ Rotação MTG Arena

Quando será a rotação no MTG Arena?

A rotação do MTG Arena está prevista para o dia 26 de setembro de 2019.

Quais coleções não serão mais possíveis utilizar no modo padrão(stantard)?

As coleções Ixalan, Rivais de Ixalan, Dominária e Coleção Básica M19 não poderão ser mais utilizadas em partidas do modo padrão(standard).

Haverá um reset nas contas do MTG Arena?

Não há nenhum reset de contas programado, as cartas adquiridas pelos jogadores ficarão em suas contas.

Como poderei utilizar as cartas antigas que não estão no formato padrão(standard)?

Você poderá utilizar as cartas que forem rotacionadas em um novo formato chamado Historic (histórico).

O que é esse formato Histórico?

O formato Histórico irá contemplar todas as cartas que possui no MTG Arena, tanto de coleções do formato padrão(standard), quanto coleções que foram rotacionadas.

E o formato modern?

Por enquanto não há planos de incluir o formato Modern no MTG Arena.

Outras coleções antigas irão ser adicionadas ao MTG Arena?

Por enquanto nenhuma outra coleção antiga será adicionada ao MTG Arena, talvez algum dia as coleções que vieram antes de Ixalan sejam adicionadas ao MTG Arena, mas imediatamente não está nos planos.

E quanto aos reprints?

rix-12-luminous-bonds

Segundo o livro de regras do Magic the Gathering: ” Um carta só pode ser utilizada em um determinado for

mato se a carta daquela coleção for permitida naquele formato ou tenha o mesmo nome de uma carta que seja permitida naquele formato.”

Isso quer dizer que se você possuir uma carta como por exemplo a carta Amarras Luminosas que foi lançada em Ixalan e reprintada em Guildas de Ravnica, você poderá utilizar a sua carta de Ixalan enquanto a coleção Guildas de Ravnica for permitida no formato padrão (standard).

Dicas para a rotação

magic-mana-symbols

Gostou desse artigo? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×