London Mulligan

London Mulligan: o que muda?

0 Flares 0 Flares ×

Fala jogadores! Essa semana tivemos o anúncio da Wizards que em breve uma nova regra de mulligan será aplicada no Magic the Gathering, para quem acompanha a versão de papel já deve ter ouvido falar do London Mulligan.

Para os jogadores do Magic Arena esse novo formato de Mulligan será introduzido em um evento especial no dia 7 de junho e será permanente a partir do lançamento da nova coleção M20 no dia 2 de julho.

Como funciona o London Mulligan?

O London Mulligan possui esse nome porque foi introduzido pela primeira vez no Mythic Championship de Londres em abril de 2019.

Com esse novo formato a Wizards espera que as partidas não sejam mais decididas apenas pela mão inicial do jogador. Com esse novo formato de Mulligan, ao invés de comprar 1 carta a menos cada vez que você faz o Mulligan, você comprará sete cartas e colocará no fundo do seu deck uma quantidade de cartas igual ao número de vezes que você fez o Mulligan.

Outra regra que muda com o novo formato de Mulligan é que não haverá mais a vidência ao fazer o Mulligan, ou seja, você não olhará mais o topo do seu deck ao fazer o Mulligan.

London Mulligan Prós

O principal benefício do London Mulligan será evitar que algumas partidas sejam decididas apenas pela mão inicial de cada jogador, onde um jogador é obrigado a fazer o Mulligan para 5 ou 4 e apenas assiste o oponente jogar sem ter chance de desenvolver o seu jogo.

Fazer o primeiro Mulligan será menos doloroso. Muitas vezes nos vemos com uma mão inicial mediana e somos forçados a manter para não ser punido com o Mulligan. Imagine você jogando de monored e abre a seguinte mão:

monored-hand

Essa não é a mão perfeita, porém se você comprar alguma criatura do tipo Wizard nos dois primeiros turnos já se torna melhor. Considerando também que a maioria das suas cartas tem custo 1 e 2 não será difícil você comprar uma boa sequência de cartas e conseguir desenvolver o seu jogo. E mesmo que você compre terrenos não será ruim, pois você conseguirá jogar as cartas de custo 3 e 4 da sua mão.

Com essas informações, jogadores mais conservadores estariam com uma tendência a manter essa mão mesmo que não fosse boa, acreditando que compraria bem nos primeiros turnos, enquanto uma outra parte dos jogadores mais gananciosos estaria disposta a fazer o Mulligan e tentar a sorte de abrir uma mão com cartas que possam ser jogadas nos primeiros turnos.

Ao utilizarmos a regra do London Mulligan a tendência é que mais jogadores conservadores possam realizar o Mulligan e não se sentirem prejudicados porque irão comprar novamente 7 cartas e poderão escolher uma delas para colocar no fundo.

Outro benefício será um jogo mais técnico onde a habilidade do jogador conseguirá fazer a diferença, principalmente se você souber antecipadamente qual o deck do seu oponente. O London Mulligan auxiliará você tomar as melhores decisões e o domínio do deck pelo jogador poderá fazer a diferença na hora de escolher quais cartas manter na mão após o Mulligan.

Em uma melhor de três o jogador também será beneficiado podendo escolher a melhor mão contra um determinado deck, podendo fazer o Mulligan para encontrar respostas para o plano de jogo do seu adversário, ou sendo mais proativo em seus primeiros turnos.

London Mulligan contras

Assim como qualquer mudança há pontos que geram certa discussão, e alguns jogadores já estão prevendo que o London Mulligan possa beneficiar certos tipos de decks que precisam de uma combinação para fazer um combo além de decks super explosivos que dependem de mãos extremamente explosivas no início do jogo para ganhar os jogos.

Como no Magic Arena possuímos por enquanto o formato Standard provavelmente não teremos muitos problemas com decks combo como pode acontecer nos formatos Legacy e Modern.

Porém os decks agressivos podem se beneficiar do London Mulligan onde o jogador poderá buscar uma mão com 6 ou 5 cartas perfeita e principalmente no formato melhor de 1 os decks agressivos podem levar certa vantagem por conseguir abrir com mãos explosivas, principalmente se o deck possuir formas de comprar cartas como é o caso do monored e do monoblue.

Já no formato melhor de 3 o London Mulligan deve ter menos impacto pois nos jogos 2 e 3 o oponente já saberá o deck do seu oponente e também poderá buscar uma mão melhor para combater o início de jogo do seu oponente.

Conclusão

O London Mulligan no Magic Arena trará mais benefícios do que malefícios e conta com o apoio de muitos jogadores importantes da comunidade.

Certamente irá ajudar aos jogadores que possam jogar as suas partidas mesmo precisando fazer o Mulligan em uma partida ou outra.Também haverá uma maior complexidade e dependerá da habilidade do jogador tanto em decidir quando buscar uma mão melhor tanto se começar ou não a partida.

magic-mana-symbols

Se esse artigo foi útil para você não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×