competitivo-mtga

O cenário competitivo do MTG Arena

0 Flares 0 Flares ×

Fala jogadores! Apesar do Magic the Gathering Arena ainda estar em sua Beta o cenário competitivo já está fervilhando com diversas iniciativas bem interessantes para os jogadores desde torneios amadores até competitivos!

Muitos jogadores ainda não estão acostumados em torneios online, principalmente aqueles que jogam casualmente ou que estão acostumados a jogar apenas os FNM (Friday Night Magic) em lojas locais em suas cidades.

Por isso resolvemos desmitificar todos os mitos a respeito dos torneios online e do cenário competitivo do MTG Arena que podem assustar os jogadores que não estão acostumados a competir em jogos online.

Torneios Oficiais

A forma de entrar de cabeça no competitivo do MTGA é se classificando para os torneios oficiais promovidos pela Wizards. Atualmente para se classificar para os campeonatos oficiais o jogador deve terminar o mês no top 1000 de uma temporada classificatória na rankeada Construída ou Limitada.

Para maiores informações sobre como se classificar verifique esse outro artigo aqui em que explicamos em detalhes como funciona a classificação do MTGA Arena até o Mundial.

Em agosto de 2020 teremos algumas mudanças para a classificação dos campeonatos oficiais promovidos pela Wizards, fique ligado em nosso site que iremos sempre atualizar as informações de como se classificar.

Torneios Amadores

Os torneios amadores são torneios sem o apoio da Wizards, mas que são muito divertidos de jogar e muitas vezes dão premiação em dinheiro e inscrição gratuita, com patrocínio de lojas especializadas de Magic ou de empresas interessadas no E-Sport, como foi o caso da Red Bull Untapped.

Outro evento que acontece semanalmente é a Fandom Legends, onde os participantes fazem stream dos seus jogos e tem premiação de 4 mil dólares por semana!

Apesar dos torneios citados acima possuir uma certa restrição para que os jogadores possam participar, há vários outros que não tem pré requisito para participar ao não ser o limite de vagas que podem ser encontrados na plataforma Battlefy.

Para destacar duas iniciativas brasileiras que estão movimento o cenário de campeonatos no MTG Arena temos duas ligas muito promissoras que os jogadores podem tentar a sorte de colocar o seu nome entre as promessas do cenário brasileiro de MTG Arena.

Liga Impetus: Criada pela equipe de E-Sports Impetus Gaming, a Liga Impetus é um formato de competição onde há várias etapas classificatórias mensais, com cada etapa contando com premiação em dinheiro e entradas gratuitas, onde os participantes somam pontos para uma etapa final em que os 16 jogadores que mais somarem pontos irão ser convidados para disputar 500 reais de premiação.

Spark Pro League: A Spark Pro League é uma iniciativa da própria comunidade de MTGA do Brasil para estimular o cenário de torneios brasileiro. Com etapas semanais a Spark Pro League possui um sistema de Liga onde a competição semanal com entrada gratuita os jogadores somam pontos e ao final das etapas classificatórias os 16 maiores pontuadores serão convidados para uma etapa para disputar 500 reais em premiação.

Se você não puder participar de alguma etapa, você ainda pode acompanhar os jogos da Liga Impetus e daSpark Pro League no canal do Korvach, já se inscreva no canal para acompanhar todos os jogos com comentários excelentes.

magic-mana-symbols

Gostou desse artigo? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×