Formato-Histórico

Senta que lá vem Histórico – O novo formato de MTGA

0 Flares 0 Flares ×

Olá jogadores! Com as grandes mudanças que estão por vir no MTG Arena, a Wizards anunciou o modo Histórico após a rotação que acontecerá no final de setembro.

Para quem não sabe, após haver uma rotação no Magic the Gathering, as cartas das coleções mais antigas acabam saindo do formato padrão(Standard) e não podem mais ser utilizadas no formato padrão, ao menos que ela seja lançada novamente em uma coleção vigente do formato padrão.

E o que acontece com as minhas cartas antigas? No Magic the Gathering de papel, já existem diversos outros formatos que as cartas de coleções mais antigas podem ser utilizadas, porém a Wizards decidiu manter uma decisão estratégica de não lançar coleções inteiras que não sejam do formato padrão no MTG Arena, e para tentar resolver esse problema teremos um novo formato chamado Histórico!

Formato Histórico

O Histórico será um formato especial no MTG Arena e estará disponível a partir do dia 26 de setembro de 2019, onde você poderá montar um deck com qualquer carta que esteja disponível no MTG Arena, ou seja, cartas válidas no formato padrão e cartas que já foram rotacionadas.

Agora você deve estar se perguntando, quais são os planos da Wizards para esse formato Histórico? A proposta da Wizards até o momento é que o formato Histórico seja testado até novembro com eventos casuais (pauper, singleton…etc) onde você poderá utilizar qualquer carta disponível no MTG Arena. Além disso você também será permitido jogar partidas melhor de 1 com decks Históricos e desafiar seus amigos para partidas nesse formato.

Também ficará disponível a compra de pacotes de cartas das coleções que estiverem no formato Histórico, com 45 boosters e a carta promocional, além de poder converter wildcards em cartas do formato histórico.

A partir de novembro o formato Histórico sofrerá uma mudança, com aproximadamente 15-20 cartas de coleções antigas sendo introduzidas ao formato, e  nesse momento as cartas do formato Histórico custarão o dobre de wildcards para serem criadas.

Está programado também para novembro que haverá pelo menos 1 evento histórico por mês, além de um evento histórico especial baseado na adição das cartas novas.

E finalmente em dezembro o formato Histórico se torna competitivo com a adição do modo de jogo Histórico Rankeado, onde os jogadores poderão jogar com decks do formato histórico para subir de rank.

É importante ressaltar que não haverá uma separação de rank do formato histórico e padrão, e as vitórias em ambos formatos irão acrescentar progressões ao rank construído. Outro fator relevante é que jogadores que estão com decks no formato histórico só irão enfrentar outros jogadores com decks no mesmo formato.

Formatos limitados também estarão disponíveis conforme o tempo para que os jogadores possam ter a chance de draftar cartas do formato Histórico e aumentar a sua coleção. Boosters do formato histórico ainda manterão a regra de proteção de cartas duplicadas e cartas duplicadas draftadas nesses eventos especiais irão aumentar a progressão do baú.

Outra mudança é que as cartas do formato Histórico não serão mais encontradas nas cartas de premiação por vitórias diárias, sendo assim a unica forma de conseguir as cartas que não estão no formato padrão será craftando com wildcards ou nos eventos especiais de draft.

magic-mana-symbols

O que você achou do formato Histórico? Deixe o seu comentário e não esqueça de compartilhar com os seus amigos em suas redes sociais e de curtir a nossa página no facebook, e nossos canais no Youtube e na Twitch para ficar por dentro de todas as novidades do Magic the Gathering Arena!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Reddit 0 Email -- 0 Flares ×